Histórias

Eva Pierrakos

Eva Pierrakos nasceu em Viena, no ano de 1915. Mudou-se para os Estados Unidos no ano de 1939. Conheceu o psiquiatra John C. Pierrakos, um dos membros fundadores da Bioenergética e da Core Energetics. Eva incorporou o trabalho energético no Pathwork, com sua curiosidade natural e desejo de investigar sobre o seu mundo. Acessava sua voz interior, transcrevendo informações e posteriormente falando, em estado de transe. Desenvolveu o dom de ajudar as pessoas em seu autodesenvolvimento, o que culminou no Guia Pathwork.

Sua beleza vibrante, inteligência e amor à vida, contagiava quem assistia às suas palestras. Faleceu no ano de 1979 e deixou como legado centenas de palestras, milhares de estudantes e seguidores e dois iluminados centros Pathwork. Essa coleção de ensinamentos não dogmáticos não requer que nos afastemos de práticas ou crenças religiosas. Sugere o exame de nossas crenças e aceitação de nossa autoridade interior, que é nosso verdadeiro Eu. Encoraja o desenvolvimento de um ego maduro e saudável. Com o ego fortalecido e livre de contradições e equívocos sobre a vida e sua vocação, podemos alcançar a plenitude, conscientes de quem somos.

Pathwork® do Distrito Federal

No inicio da década de 90, eu estava procurando um trabalho de autoconhecimento fiquei sabendo por Aidda Putinick, já a conhecia e feitos alguns cursos na Unipaz com ela, que estava trazendo o Pathwork® para o Brasil para formar facilitadores/ helpers e seu desejo era que essa primeira turma fosse composta por uma pessoa de uma parte do Brasil. Essa formação seria ministrada por professores norte-americanos, Donavan e Susan Thesanga, primordialmente, entre outros. O desejo de Aidda foi realizado um grupo maravilhoso se reuniu em Salvador vindo de várias regiões do país, que se mobilizou nesse processo mais profundo de autotransformação onde cada um precisa olhar pra si mesmo.

Então chegou um momento onde nossos professores disseram que a gente precisava passar isso a outras pessoas, claro que naquele momento éramos iniciantes e estávamos imaturos para o processo, mas com um empurrãozinho deles a gente, começou cada um na sua região.

Assim eu trouxe pra Brasília, e o meu espanto maior que imediatamente eu abri uma turma e foi se chegando monte de gente e assim eu construí o que existe hoje do Pathwork®, esse movimento, tão importante aqui em Brasília.

O meu papel no Pathwork® foi exatamente esse, trazer, pra Brasília, fazer as pessoas conhecerem, divulgar e começar o processo de formar pessoas que seriam os facilitadores de outras pessoas. Os professores dessa primeira formação, que aconteceu de 2002 a 2006, foram os pioneiros lá da turma de Salvador.

Gilda Vasconcelos

Pathwork® significa para mim... 

"Um processo fantástico de transformação pessoal que considera e integra as nossas dimensões psicológica e espiritual."
Arnaldo
"Um caminho de autoconhecimento e autotransformação em direção à nossa essência divina" 
Carla
"A cada passo, uma conscientização maior e, a certeza de estar indo em direção a minha essência divina. Muito autoconhecimento, purificação e transformação!!!"
Cássia

"É um caminho de pura luz e libertação"

Celdi
"Autodesenvolvimento, autopurificação e autoconhecimento." 
Eugênio
"Caminho de Luz, a Divina Unidade. Quero ser um bom Caminhador"
Francisco

 

"É voltar para casa!"
Delmair

"É o caminho de amor que nos ajuda a despertar para a verdade de quem realmente somo: na nossa grandes e na nossa humanidade ." 
Fernanda
"Buscar minha identidade real para viver a realidade da vida. 50% humana e 50% espiritual - não saberia viver de outra forma: livre, feliz, simples, profundamente sensível e honesta"
Laura Virginia

"é um caminho espiritual que nos oferece um roteiro e as ferramentas para que, por meio do autoconhecimento e da autotransformação, possamos nos reconectar com nosso ser verdadeiro e original, expressando nossa luz no mundo e construindo uma vida e relacionamentos mais positivos e satisfatórios""

Rachel
"É um instrumento para se alcançar uma vida com significado, amor próprio e alegria de viver. " 
Rita
"É uma atitude consciente de fluir com a Vida e lidar com as mudanças, é se permitir abrir o coração para evoluir."
Claudia

"É uma conexão amorosa e consciente comigo mesma, com os outros e com a vida!"

Susana
"Trazer à superfície nossas partes ocultas, o que nos habilita a assumir a responsabilidade por nossa vida e a preencha-la com nossa missão maior." 
Tânia
"Transformar e Libertar"
Bruna Felippes


"Aprendendo a caminhar na vida com lucidez"

Felipe 

"Ser e estar
Cristiane Nina