PathArte

A Arte no Pathwork é utilizada como instrumento para estimular a criatividade, acessando o material subconsciente para ser elaborado. O Trabalho do Caminho possibilita a expansão da consciência, desenvolve a habilidade criativa e a capacidade de amar e ser feliz. Uma das características da Regional DF/MT são atividades artísticas e lúdicas inspiradas no conhecimento das palestras do Guia Pathwork.

CINEPATH

É comum nos depararmos com filmes, com personagens que, com muita clareza, expõem, nas suas atitudes, conceitos de Consciente, Inconsciente, Eu Superior, Eu Inferior, Máscara, Defesas, Pseudosoluções, Crenças limitantes e muitos outros que compõem o arcabouço teórico da Metodologia Pathwork®. Clique Aqui – onde indicamos alguns desses filmes. Assista e comente conosco qual foi a sua percepção.

Busque identificar as formas como esses conceitos estão sendo vivenciados pelo personagem ou sugeridos pela representação imagética inserida nas cenas pelo diretor. Talvez você possa se ver nesses conteúdos, percebendo algo novo ou semelhante no seu processo de transformação pessoal.
São conteúdos muito ricos, que nos remetem a uma ou outra palestra de forma geral, ou a um ou outro conceito específico, e nos mostram como a arte também faz parte do nosso caminho de autoconhecimento.

JOGO DO CAMINHO ESPIRALADO – JCE

Criado como um jogo de tabuleiro, com avatares, paisagens internas, banco do tempo/movimentos, dados cartas de atitude e inventário e outras mecânicas para que os jogadores possam vivenciar de forma lúdica o Pathwork®, como caminho de autoconhecimento! Inspirado nas Palestras do Guia do Pathwork®, também especialmente no Livro de Eva Pierakos – Caminho para o Eu Real e na abordagem de Moira Shaw – 50/50,  possibilita insights sobre áreas e aspectos conflituosos que impedem de expressar as melhores pontencialidades!
O JCE foi criado pela helper  Susana Carvalho, ainda não está disponível para comercialização. Para participar de grupos de jogo contactar: susanaxedas@gmail.com/ 61 99821 1861. 

PATHDANCE

Você será convidado a experimentar, por meio de instruções, a realizar movimentos simples e eficazes, conduzidos por uma música estimulante e inspiradora. À medida que a aula acontece, você observa que sua percepção, presença, foco, relaxamento, clareza foram ativados, consequentemente nesse estado, você pode alcançar insights e respostas aos seus conflitos e indagações internas.
Criadora do Pathdance helper Laura Virgínia

ARGILAPATH

Oficina criada a partir dos conhecimentos da Helper Patricia na área de cerâmica, ofício que exerce há 33 anos. Patricia, a partir dos grupos de estudos sob sua coordenação, foi percebendo a necessidade de um mergulho no universo individual dos alunos, trazendo para a sensibilização do contato com a argila uma percepção que o estudo das palestras, por vezes, não alcançava. Os resultados atingidos se mostraram de extrema riqueza, liberando bloqueios, sensações e emoções retidas.
A oficina é ministrada pela Helper Patricia Frajmund

 

contato@pathworkdf.org
+55 47 99756-9901 whatsapp 

@pathworkdf