Quem Somos

Nossa Regional 

O Conselho Regional Pathwork DF, MT, MS é um catalisador da comunidade de Helpers e Facilitadores, e se estende à comunidade em geral.

Ponto de apoio e de encontro, organiza e dá sustentação à difusão da Metodologia de Autoconhecimento Pathwork®. A essência desse trabalho é a jornada de autotransformação por meio dos ensinamentos do Guia do Pathwork®, contidos nas palestras canalizadas por Eva Pierrakos.

Nossa regional se localiza no centro do Brasil, em um dos maiores biomas do mundo, ponto de integração das 5 regiões do país, simbolizando o sonho de fazer esse caminho da borda para o interior, do externo para o interno do Ser.

Coragem, ousadia, resiliência, vanguarda e abertura para a inovação, são nossas características. A união dos seres, em uma paleta terrosa e vívida de cores desse bioma forte e resistente, de raízes profundas, e belo na explosão das flores no período mais seco do Cerrado – essa é a nossa marca.

Sobre Pathwork®

O Pathwork®, cuja tradução literal é “Trabalho do Caminho”, é uma metodologia de autoconhecimento baseada em um conjunto de ensinamentos apresentados sob a forma de palestras. Estas contêm conceitos e orientações sobre como remover os obstáculos que nos separam dos outros, da nossa criatividade e energia vital, aumentar a intimidade nos nossos relacionamentos e assim, abrir mão do que bloqueia nosso desenvolvimento, nossa plena realização e alegria.

O método, eminente prático, aplicável ao nosso dia-a-dia, é muito útil para pessoas que estão buscando um caminho espiritual ou que gostariam de entender a razão de certos acontecimentos em sua vida. Com freqüência essa busca se manifesta como uma sensação de inquietação, um anseio, um vazio que nada preenche.

 

 

Na introdução de seu livro Não Temas o Mal, Donovan Thesenga, que dedicou mais de trinta anos ao Pathwork®, afirma que a inconsciência de nossas falhas é a fonte de todo sofrimento humano, de todos os conflitos: internos, entre pessoas e entre nações. O Pathwork® nos mostra, passo a passo, como trazer esses aspectos à consciência, lidar com eles, aceitá-los sem ser coniventes, reconhecer seu efeito sobre nossa vida e transformá-los. Somos aos poucos orientados na direção da plena responsabilidade, a perceber que não somos vítimas, que as situações de nossa vida foram criadas por nós, consciente ou inconscientemente, e que assim como as criamos podemos mudá-las e tornar nossa existência cheia de alegria, paz, harmonia, prazer, realização em todos os aspectos.

O Pathwork® é uma marca registrada que só pode ser utilizada por aqueles que têm permissão por escrito da Fundação Internacional do Pathwork®.